Laser Diodo

Laser Diodo

A fotodepilação define a depilação realizada pela utilização de luz, que engloba duas técnicas: depilação laser ou depilação com luz pulsada intensa (IPL). A palavra "LASER" significa Luz Amplificada pela Emissão Estimulada de Radiação e emprega-se para identificar os aparelhos ou equipamentos que são capazes de gerar um tipo específico de radiação electromagnética, a luz laser. Estes dispositivos são capazes de emitir uma luz com determinadas características, que por sua vez lhes conferem propriedades distintas de outros tipos de luz, tais como:
• Unidireccional: a luz laser é emitida em linha recta, os fotões são emitidos numa única direcção e praticamente não divergem.
• Monocromática: têm um único comprimento de onda, no caso do laser Diodo é de 808nm, o que é provavelmente uma das suas principais características.
• Intensidade: permitem focar a radiação num único ponto, com uma grande concentração de energia.

O Laser Diodo baseia-se no princípio da fototermólise seletiva. Cada cabelo, pelo ou folículo piloso contém melanina. O sistema de Laser Diodo tem por alvo essa melanina, de um modo preciso e selectivo. A melanina absorve a energia emitida pelo laser o que resulta num aumento da temperatura que vai, por sua vez, destruir os folículos pilosos circundantes, alcançando assim o objectivo da eliminação do pêlo.

Em termos de efetividade, o Laser Diodo não apresenta limitações quanto ao Fotótipo de pele. Faz até ao Fototipo VI (peles negras ou bronzeadas).